A Essência que Habita em Mim

Atualizado: Fev 19

A incansável busca de quem somos em um mundo repleto de distrações muitas vezes pode nos paralisar ou nos permiter um contato superficial com quem realmente somos.

Trabalhar como coach me permite ter o privilégio de participar um pouco e sentir a essência dos que me procuram, pois o trabalho em si é, em primeiro lugar, a ampliação e aprofundamento do coachee em relação à sua própria essência. Por mais que as questões sejam relativas ao coaching executivo, à assuntos voltados para a carreira, uma preparação para uma entrevista, no fundo são questionamentos, exames de consciência e aprofundamento de conhecer um pouco mais sobre si. Sinto-me muito privilegiada por ser escolhida e escolher fazer parte da história de cada cliente.

Não tenho respostas sobre as vidas das pessoas que cruzam o meu caminho, eu mesma tenho pontos de interrogação sobre a minha própria, mas sinto-me como um canal de ajuda, empoderamento, apoio, leveza, luz e entusiasmo aos que estabelecem uma parceria comigo, seja de forma pontual ou através de um processo integral de coaching.

Recentemente iniciei um curso de espiritualidade. Na minha visão, algo que expandirá a minha própria consciência e me tornará uma pessoa e por consequência, uma profissional, melhor e mais preparada.

Acredito que meu lado espiritual é tão vivo como os meus lados físico e emocional. Idealmente é importante desenvolver e exercitar cada um deles, buscando um equilíbrio e harmonia em meu ser total. Através deste curso, busco entender o que os olhos não veem mas meus sentidos percebem e me sinalizam… a minha energia vital, a minha aura, a minha essência. Tenho como objetivo criar uma conexão e captar aquela que já existe, me tornando um ser humano mais puro e pronto para enfrentar os desafios que a vida me apresenta. A partir desta compreensão, aceitação e percepção de que sou merecedora da missão que tenho em minha vida, estarei mais forte para estabelecer os laços e parcerias com meus clientes e seguir em frente na jornada de cada um, oferecendo uma versão melhor de mim.

Acho importante ressaltar que espiritualidade nada tem a ver com religião. No meu ponto de vista é relaciona ao meu SER, ao mais profundo do meu SER, que me permite ver, entender, me conectar além do mundo material e tangível, buscando cada vez mais significado para a vida.

O que tenho percebido neste curso é que as minhas vulnerabilidades vieram à tona e é muito importante olhar para elas, acolhe-las, buscar uma compreensão e entender que faz parte do ser humano. Através desta compreensão, busco o aprendizado que cada uma pode me oferecer, elevando meu grau de consciência e expandindo minha mente. Não é fácil, muitas vezes é um exercício dolorido, mas acredito que uma das formas de crescermos é através da dor e quando de fato sentimos em nós mesmos as questões mais profundas e existenciais que são particulares à cada indivíduo. No curso compartilhamos histórias de nossas vidas e conseguimos entrar um pouco no universo do outro, mas é possível perceber que os significados de cada experiência são realmente únicos a cada um. Faço um paralelo às histórias de cada cliente que atendo.

Como profissional de desenvolvimento humano entendo que preciso primeiramente me desenvolver, me preparar, me cuidar e fortalecer o meu EU para poder acolher e cuidar do Eu do outro, entendendo que há limites claros nesta relação e ao final a decisão é sempre daquele que veio pedir minha ajuda.

O livre arbítrio é aspecto fundamental da humanidade e o exercitamos a todo momento em nosso lado espiritual. Escolher o caminho que queremos seguir traz responsabilidade e ao mesmo tempo liberdade para ser quem escolhemos ser e exercer nossa missão de forma integral nesta vida. A minha missão é transformar almas através do autoconhecimento e amor e através de minhas escolhas quero seguir sempre neste caminho de autotransformação e transformação do outro. É importante ressaltar que a minha missão na realidade foi algo que fiz comigo mesma transformando a minha própria alma através do autoconhecimento e amor e que ela está sempre em movimento onde busco o meu aperfeiçoamento a todo momento para poder estar mais íntegra nas vidas que toco.

Me sinto muito responsável e grata aos que cruzam o meu caminho, mesmo que seja de uma forma efêmera, pois sempre há algo que posso aprender e me desenvolver. A vida é uma constante escola.

“Don’t stop learning, because life never stops teaching"

autor desconhecido

Escolho que a Luz Divina esteja sempre iluminando o meu caminho e passos, trazendo clareza, serenidade, sabedoria, amor e compaixão ao que escuto e eu seja um canal de transformação e respostas ao outro que até mim chegou. Obrigada.

Adoraria saber se você também trabalha o seu lado espiritual e como o faz. Estou no início desta jornada e adoraria aprender com você também.

Tenha uma excelente semana

82 visualizações2 comentários

Ticiana Tucci - Desenvolvimento Humano - Human Development

ticiana.tucci@gmail.com

 

+32 477 52 72 46

 

 

 

© 2019 Todos os direitos reservados para Ticiana Tucci / All rights reserved for Ticiana Tucci

whatsapp_icone.png
  • Instagram
  • Facebook